Quando e como alimentar os seus peixes

Quando e como alimentar os seus peixes

Se for possível, alimente os seus peixes duas ou três vezes por dia, fornecendo em cada refeição aquilo que eles consigam comer em 2 a 5 minutos.

Espalhe a comida uniformemente sobre a superfície da água.

Destine uma colher exclusivamente para a alimentação dos peixes. Desta forma terá a certeza de que as quantidades são semelhantes. O aroma e a qualidade do alimento permanecerão intactos.

Alimentação variada

Dê aos seus peixes uma alimentação variada de 2 a 3 alimentos diferentes. Alimentando monotonamente os seus peixes com o mesmo alimento, da mesma lata, todos os dias durante meses sem fim, pode causar uma perda de vitalidade, o desvanecer das cores e até mesmo doenças. A exposição do alimento à luz e ao ar, destroi as vitaminas e os nutrientes delicados, cada vez que a lata é aberta. No caso de alimentos empacotados em embalagens de plástico transparente, os nutrientes são destruídos pela luz e pelo ar, mesmo antes de a embalagem ser aberta.

Sera Spirulina Tabs

Alimento em pastilhas de qualidade superior. SERA Spirulina Tabs contém 20 % de spirulina e matéria vegetal criteriosamente escolhida, como o plâncton, algas marinhas, espinafre e ervas selecionadas.

JBL Novo Grano Mix 110g CLICK

Alimento indicado para aquários comunitários, complexo vitamínico especialmente desenvolvido para aumentar o sistema imunológico dos peixes, ração produzida a baixas temperaturas, o que preserva seus valores nutricionais. Grânulos que afundam a velocidades diferentes.

Tetra Color Tropical Flakes

Tetra Color Flakes é uma dieta em flocos altamente nutritiva desenvolvida para realçar as cores naturais

Alimentação em excesso

Se o alimento ainda estiver no fundo do aquário, uma hora após ter alimentado os seus peixes, certamente você colocou comida a mais.

  • Aspire os restos de comida com um sifão.
  • Se possível introduza no seu aquário peixes que procuram o seu alimento no fundo, por exemplo coridoras, cascudos, etc.

Novo alimento

Muitas vezes trocamos de ração e por “coincidência” os peixes adoecem ou até mesmo morrem. O primeiro pensamento que temos é que a porcaria de ração estava vencida ou qualquer outra coisa e matou os peixes. Raríssimo uma ração matar os peixes, aliás, e nunca vi.

O que ocorre realmente é que os seus peixes ornamentais são naturalmente desconfiados de qualquer alimento novo e desconhecido, e vêm-no como um possível inimigo que invadiu as suas águas. portanto, a rejeitam, o que causa sobras que se decompõem na água e formam Amônia. Após um curto espaço de tempo, o peixe adapta-se ao novo alimento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre Ligia