O que fazer para o Betta viver muitos anos

o que fazer para 0 Betta viver muitos anos?
1.    Não mexa muito na Beteira (aquário em que esta o Betta)… Escolha um lugar da casa para deixá-la permanentemente. Use sempre uma tampa de vidro no aquário2.    Escolha um lugar quente da casa… Use um aquecedor na água, se necessário… Existem aquecedores de pequena  potência (wattagem).3.    Não troque mais que 50% da água semanalmente.

4.    Use uma mangueirinha fina (de aquário) para sifonar a água a ser trocada… Sifone a região do solo da Beteira.

 

5.    A água nova (sem cloro) deve ser colocada no aquário lentamente.

6.    A água nova deve estar com a mesma temperatura, aproximadamente, da água trocada.

7.    Use como solo 0,5 cm de areia fina ou pedra rolada de rio (média).

8.    Tenha uma planta aquática solta na Beteira (ex.: Musgo de Java, Elódea).

9.    Alimente seu Betta 1 ou 2 vezes ao dia… Varie o cardápio, ao acabar uma ração, tente trocá-la. É importante observar se o seu Betta realmente está consumindo a quantidade oferecida, pois não deve haver sobras para não poluir a água. Ofereça uma pequena porção (pequena mesmo) e observe se ele come tudo, se ele comer, ofereça mais uma ou duas vezes. Lembre-se: peixes saudáveis comem praticamente todas as vezes que você oferecer alimento, pois é instintivo, já que na natureza ele precisa de reservas alimentares pois não irá encontrar comida todos os dias, isso não quer dizer que você deva alimentá-lo exageradamente, já que ele está em cativeiro e a alimentação não será um problema.

10.    Alimentos em bolinhas devem ser oferecidos umedecidos.

11.    Não deixe o Betta permanentemente ao lado de outro macho.

12.    Deixe-o descansar sempre… Apenas em alguns momentos do dia você pode de colocar um espelho ao lado do Betta, para o peixe se “exercitar”.

13.     Quanto mais idoso o Betta, menos devemos mexer na Beteira.

14.     A expectativa normal de vida (longevidade) de um Betta e de 2 anos, em média, mas há relatos de Betta que vivem 5 anos.

15.    Agindo assim, como indica do nestas dicas praticas, podemos ampliar, e muito, o seu tempo de vida (sua longevidade).

16.    Uma vez ao mês jogue algumas pedrinhas de sal grosso na Beteira…

17.     Não mexa no ambiente da Beteira… Faça troca parcial da água sempre com muito cuidado, evitando assim assustar demasiadamente o Betta.

18.     Não tire o Betta da Beteira nos momentos da manutenção semanal de troca parcial de água.

19.     0 Betta se acostuma com qualquer espaço aquático, e faz deste ambiente o seu lar (mesmo em pequenas Beteiras ou aquários pequenos de 3 a 5 litros). Está formado assim um micro habitat…

Fonte: Revista Aquarista Junior

Sugestão da Atlântida Aquários para alimentar o seu Betta:

Sera Bettagran
   Tetra Min Tropical Granules 34g
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre Ligia